Trocas e devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A ROSAMANGO possibilita a troca de itens comprados na loja online em lojas físicas da ROSAMANGO, exceto produtos promocionais. Não é possível comprar em lojas físicas e realizar a troca pela loja online.

De acordo com o decreto federal 7.962/13 – a lei do e-commerce, o cliente tem até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra. Neste caso, deve o cliente entrar em contato com a ROSAMANGO através de sua central de atendimento solicitando o cancelamento. Após este processo, e, em prazo combinado com a equipe de SAC ROSAMANGO o cliente é responsável por fazer a postagem do produto nos correios. O mesmo fluxo deve ser seguido em caso de necessidade de trocas. O cliente não paga por nada nessa operação, nem mesmo o frete referente à devolução do produto indesejado.

FORMULÁRIO DE TROCAS E DEVOLUÇÕES DISPONÍVEL NO SITE

Através do preenchimento desde formulário, o setor DEVOLUÇÕES entrará em contato em até 72 horas úteis, através de e-mail ou telefone, orientando os demais procedimentos a serem adotados.

EM CASO DE DESISTÊNCIA POS MOTIVOS DE INSATISFAÇÃO, TAMANHO, DIVERGÊNCIA DO PRODUTO OU NA COMPRA DE PRODUTOS PROMOCIONAIS:

Os produtos devem ser devolvidos na Loja Virtual sem uso até 07 dias corridos após o recebimento, em sua embalagem original e nota fiscal, produtos devolvidos fora do prazo ou com ausência de aplicações (como laços, fivelas e afins) que o acompanhem, serão reenviados;

Somente após o recebimento e avaliação da mercadoria que será gerado um crédito para o cliente; caso haja indícios de uso, devolveremos o produto ao remetente e não será gerado um novo crédito;

O prazo de entrega do pedido de troca será o mesmo do pedido original, contado a partir de sua liberação.

Observação: Em caso de troca por desistência ou insatisfação onde não exista defeitos de fabricação, o frete é responsabilidade do cliente.

TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

Caso o produto adquirido apresente defeito, o prazo para que o cliente entre em contato é de até 90 (noventa) dias corridos.

O prazo para contato é contado a partir da data de recebimento do pedido.

Não serão aceitos produtos que ultrapassem o período de 90 (noventa) dias corridos a partir da data de recebimento.

Em casos de troca ou devolução pelo motivo de defeito no produto, será solicitado fotos a serem enviadas por e-mail para uma análise prévia.

A loja online não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas e as lojas físicas não realizam trocas de produtos comprados pela loja online.

Os produtos devolvidos sem a utilização do Formulário de Troca, Devolução ou qualquer contato com a Loja Rosamango, podem ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.

É possível ocorrer de algumas regiões não serem atendidas pelo serviço de coleta dos Correios. Nestes casos, será enviado ao cliente um código de postagem reversa para que o mesmo faça o envio de seu (s) produto (s) diretamente de uma agência dos Correios ao nosso Centro de Distribuição, sem custo adicional.

POLÍTICA DE REEMBOLSO

Ao abrir um processo de devolução de um produto, é dada a opção do cliente ser restituído pelo valor pago de três formas: créditos na loja online da ROSAMANGO, reembolso ou estorno, variando de acordo com a modalidade de pagamento do pedido original. Em qualquer uma das formas de reembolso, o valor é restituído após o recebimento do produto comprado em nosso centro de distribuição. Nesse momento, é verificado as condições do item e liberada a devolução do valor.

A restituição do valor pago por meio de créditos na loja online é oferecida a todos os clientes, independente da forma de pagamento utilizada na compra original. Essa opção permite realizar uma nova compra no site utilizando os créditos que possui. O cliente tem o prazo de 180 dias para utilizar seus créditos a contar da entrada do valor em sua conta. Após esse prazo, o valor expira e deixa de constar como opção de pagamento de pedidos.

O reembolso do valor através de depósito em conta bancária está disponível somente para compras pagas com boleto bancário. O cliente deverá informar uma conta corrente que esteja no nome e no CPF do titular da compra. Não é realizado reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta ou que seja propriedade de outra pessoa.

A devolução do valor através de estorno é oferecida aos clientes que realizaram o pagamento com cartão de crédito. A ROSAMANGO abre um processo junto a administradora do cartão para realizar a devolução do valor pedido. Importante: as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.

Prazos:

O valor da compra será restituído de acordo com a forma de pagamento utilizada e desde que observadas todas as condições descritas nos tópicos de troca e devolução.

Pagamentos realizados no cartão de crédito - O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este processo é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Pagamento realizado via Boleto Bancário - O estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a aprovação do ressarcimento. O crédito será concedido somente em nome da pessoa que foi cadastrada no momento da conta, não sendo permitido crédito a terceiros.

Não será restituído o valor do frete no caso de uma segunda devolução por arrependimento ou desistência.

Caso haja falta do produto em estoque, o (a) cliente será comunicado (a) por nossa equipe via e-mail ou telefone, se a mesma não quiser substituir o produto, haverá a devolução dos valores pagos.

Devolução de produto por desistência, insatisfação ou numeração: até 7 (sete) dias após o recebimento.

Devolução de um produto por defeito: até 90 (noventa) dias após o recebimento.

Cancelamento de venda antes da expedição: o ressarcimento é solicitado imediatamente.

Para as situações acima retratadas, o ressarcimento (reembolso, estorno ou crédito) é solicitado somente após a devolução do produto ao nosso estoque, seguindo o seguinte critério:

Prazo para reembolso: até 15 (quinze) dias após a devolução do produto.

Prazo para estorno: até 2 faturas (30 a 60 dias) após a devolução do produto.

Não trocamos produtos personalizados.

CANELAMENTO AUTOMÁTICO DA COMPRA

O cancelamento do pedido efetuado na loja virtual será automático nas seguintes situações:

1 - Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

2 - Não pagamento do boleto bancário e

3 - Ausência de estoque.